NEGOCIAÇÕES 2015 – SAAESEMG X SINEPE/SE

Prezado Auxiliar de Administração Escolar, respeitosamente, o SAAESEMG, o único e legítimo representante da categoria profissional, vem a sua presença, mais uma vez, com o fim de colocá-lo a par do andamento das negociações de 2015, com o SINEPE/Sudeste – sindicato patronal e do Dissídio Coletivo de 2015, cujo número é 0010217-74.2015.5.03.0000TRT/MG.

A intransigência patronal, em nada mudou, em relação às negociações de 2015, como já informado, no dia 09/09/2015, as 15 horas foi realizada nova Audiência de Conciliação, no TRT/MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais), sem a presença do SINEPE, que justificou sua ausência via telefone. Na 1ª Audiência foiproposto, pelo Tribunal, que o SINEPE reabrisse as negociações para que os trabalhadores não amargassem maiores prejuízos, uma vez que um dos membros da comissão de negociação patronal afirmou que o SINEPE “está sempre disposto a negociar”, no entanto, ficou evidente, para o Tribunal, que a pseudo disposição do SINEPE, em querer negociar é nada mais que tática de embromação.

Entretanto, após a audiência acima citada, as negociações estão tomando rumo diferente. Frente a toda dificuldade que o SINEPE tenta impor foipossível chegar-se a uma proposta que está em estudo, deixando bem claro que é uma proposta que está sendo possível, no momento, que não contempla, obviamente, as aspirações da categoria, mas que é objeto de análise. Por isso mesmo não podemos divulgá-la agora, tão logo seja assinada informaremos a todos, continuemos de plantão.

A

Diretoria- SAAESEMG

Comunicado I