Foto: http://www.scrapsdinamicos.com.br/frases/frases-da-biblia/2

Foto: http://www.scrapsdinamicos.com.br/frases/frases-da-biblia/2

Esta data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo de dezembro, tornando-se o Dia da Bíblia.
No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que para cá vieram. Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns a data é celebrada no segundo Domingo de Dezembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim.

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data se popularizasse cada vez mais. A Bíblia é Palavra de deus ao homem. Ela fala do passado, presente e futuro. É o único livro que apresenta tudo o que o homem precisa buscar. É o livro de Deus.

Apesar de ser escrita por 40 homens, foi Deus que os inspirou. Levaram cerca de 16 séculos. Estes homens na sua maioria, não se conheceram, no entanto, a mensagem da Bíblia tem um só enredo. Não podemos dizer que a Bíblia é apenas um livro, e sim, uma enciclopédia com 66 livros dividida em 2 partes chamada de testamentos. Apesar de antiga, ela se renova a cada manhã. A Bíblia é conhecida como “A Verdade”. Jesus disse: “Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade”.

Ela também revela o que é bom e o que é mal. Ela é a Palavra de Deus. Por isso ela é lâmpada para os pés e luz para o caminho. O manual completo para a criatura especial de Deus que somos nós. A maioria dos escritores não fala de seus erros, porém a Bíblia, não esconde os erros dos protagonistas.

Quer conhecer mais sobre a Bíblia, adquire uma e estude junto de uma denominação que estuda a Palavra de Deus.
Que Deus nos ajude a entender sua Palavra

Texto: Ozias Fuly

O Dia da Bíblia