O SAAESEMG tem o prazer de comunicar a todos os auxiliares educadores a assinatura da convenção coletiva 2016/2018 junto ao SINEPE – Sudeste. Está assinatura reafirma ainda mais os direitos de todos os trabalhadores de instituições particulares de educação do Sudeste Mineiro.

Os principais benefícios adquiridos são:

-O reajuste salarial de 7% retroativos de fevereiro a agosto, podendo ser pago em três parcelas, além dos 7% se manterem até dezembro. Em 1º janeiro de 2017 o auxiliar educador que recebe salário que não exceda 4.000,00 (quatro mil reais) ainda terá mais um acréscimo de 4.03%, chegando assim em 11,03%.

-O salario base para contratação fica afixado em R$ 925,00 reais, já a partir do segundo ano de contrato o auxiliar educador tem direito a um salário de R$ 1015,00 reais.

– As bolsas de estudos continuam valendo como anteriormente, sendo para a instituição onde o auxiliar educador trabalha ele e seus dependentes podem garantir um desconto nas mensalidades que varia entre 50% a 100%. Para outras instituições garantimos 20% de desconto para o auxiliar educador e seus dependentes.

Esses direitos reafirmados pela assinatura da CCT 2016/2018 mostram o quanto o SAAESEMG lutou para manter a legitimidade dos direitos de todos vocês auxiliares educadores. Pedimos desculpa pelo atraso, mas só demoramos porque não podíamos deixa nossa categoria a mercê dos interesses patronais.

Uma vitória