O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar – Sudeste – MG (SAAESEMG) tem uma nova presidente desde abril de 2016. A mudança de comando do sindicato aconteceu depois da renúncia do antigo presidente.

Mônica Palhares foi eleita como primeira secretária da diretoria geral do SAAESEMG em 2014, sendo a primeira na linha de sucessão para o cargo de presidente. Formada em Biblioteconomia e Documentação pelo Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG, ela trabalhou por mais de 18 anos como coordenadora de biblioteca em Instituições de Ensino Superior (IES) da região.

A nova presidente sempre fez parte das atividades sindicais da categoria. Filiada ao SAAEMG desde o ano de 2000, foi convidada a participar da diretoria geral do então sindicato. Mônica sempre esteve ativamente ligada na luta pela melhoria das condições de trabalho dos Auxiliares de Administração Escolar do Sudeste de Minas Gerais.

Em 2014, Mônica Palhares foi eleita delegada nacional da educação da CONAE (Comissão Nacional de Avaliação da Educação do Brasil), devido ao seu grande interesse pelos assuntos sindicais.

Como presidente, Mônica Palhares salienta que o mais importante nesse momento é a união da categoria: “Somente com o apoio de toda categoria, a classe poderá superar as dificuldades”.

Mônica Palhares afirma que o sindicato vai fazer o melhor para a categoria, mas precisa da participação de todos os auxiliares de administração escolar do sudeste mineiro. “As dificuldades existem, mas serão vencidas, e com a cooperação de todos da classe os objetivos serão alcançados. A união é fundamental para fazer a diferença”, ressalta a presidente.

A diretoria geral do SAAESEMG ficou da seguinte forma:

Mônica Palhares – Presidente

Tealbino Domingues –  Secretário

Márcia Vianna – Tesoureira

Diretores por região:

Rosemeire Clemente – Lavras

Miriam Suzana – Muriaé

Thaís Andrade – Ubá

Conselheiros Fiscais:

Agnel Passos

Aparecida Nogueira

Aline Galdino

Novos Tempos