Histórico

SAAESEMG: Uma História de luta, promissora e austera

Barbacena, 16 de setembro 2015.

SAAESEMG: Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Sudeste de Minas Gerais. Fundado em 15 de fevereiro de 2014, por uma assembleia bastante representativa e de forma legítima, cumpridas todas as exigências legais e administrativas. O SAAESEMG tem como base territorial definida 119 (cento e dezenove) municípios da Região Sudeste de Minas Gerais, Zona da Mata e Vertentes. A entidade representativa dos trabalhadores nasce já enfrentando muitas adversidades, porém busca uma representação austera no que tange a defesa dos direitos dos Auxiliares de Administração Escolar, bem como de toda a classe trabalhadora do nosso país, visando a igualdade e a justiça.

O SAAESEMG tem como objetivo a representação participativa dos Auxiliares de toda a sua base territorial. Consciente de que não há sindicato forte sem a integração dos trabalhares, a Diretoria do sindicato dispõe do canal, legitimado pelo próprio trabalhador, que possibilita o envolvimento de toda a categoria na construção contínua da entidade de classe, que só será grande na proporção em que cada um se envolver. É certo que o “campo é grande”, a “seara vasta” e “poucos são os trabalhadores” que se dispõem, mas é necessário “arregaçar as mangas” e conquistar nosso lugar ao sol.

Precisamos ampliar nosso campo de ação, sabemos que são muitos os Auxiliares que ainda desconhecem as ações do sindicato, nesse sentido estamos traçando metas para que a assistência do sindicato atinja o quanto antes a estes companheiros, os quais sofrem, tanto quanto nós, senão ainda mais, com as pressões e opressões dos patrões que se colocam, muitas vezes, em lugar de proprietários dos trabalhadores, como se esses fossem objetos. Faz-se urgente unirmos forças para o enfrentamento dessas tiranias patronais e extirpar para sempre essa raça de víboras.

É de pasmar! Pior que enfrentar a tirania de muitos patrões, no local de trabalho, é saber que, de certa forma, muitas dessas víboras estão no controle do nosso presente e do nosso futuro, haja vista quando precisamos recorrer aos poderes Judiciário, quando dependemos do Legislativo e até do Executivo, quando nossas expectativas se frustram, pois os direitos e interesses dos trabalhadores, muitas vezes são superados por interesses escusos, como exemplo disso temos o art. 7º, § Iº da CF/88, que trata da “despedida arbitrária”, que depende de lei complementar e que até o momento não foi regulamentado e a guilhotina em nosso pescoço, a expressão do “comum acordo”, inserido pela EC/2004 no art. 114, §2º daCF/88; o Fator Previdenciário e tantos outros.

Como visto, nossas bandeiras de lutas são muitas, os desafios estão colocados diante de nós, vamos enfrentá-los juntos? Assim, o fardo fica mais leve e o jugo mais suave, pois não estamos só nessa batalha, o Senhor do Universo está conosco.

A
Diretoria


Pesquisar

Calendário

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« nov    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031